São Paulo 457 anos: onde visitar? | ETA, que teta!

26 de janeiro de 2011

São Paulo 457 anos: onde visitar?

Conheça os locais mais famosos, bacanas e talvez perigosos para se visitar na maior metrópole do país, que fez aniversário no último 25!


São Paulo, terra da chuva ácida garoa, lar da economia brasileira e uma das capitais mundiais. É, nós do EQT, temos orgulho da cidade onde moramos. Não quando pegamos um ônibus lotado, ou quando somos assaltados no centro da cidade, nem quando não conseguimos chegar a um lugar por causa do trânsito que nos segue onde que que a gente vá. Mas quem não gosta de respirar um pouquinho de escapamento de carro às vezes?
E finalmente chegou o dia em que podemos prestigiar essa cidade tão linda e os seus 457 anos! Existem várias maneiras de se comemorar essa data. Tem gente que, como eu, aproveita o feriado para fazer algo útil. Outros vão no show (também conhecido como muvuca) na República. E tem aqueles que comemoram esse dia de um jeitinho digamos... diferente. Não sei se vocês já chegaram a assistir leões disputando a mesma presa num Animal Planet da vida. Bom, aqui em São Paulo temos o mesmo espetáculo, só que ao invés de leões temos o que deveriamos chamar "pessoas" e ao invés de um cervo, temos um bolo enorme - no caso desse ano, 457 metros. Não é exatamente o que chamamos de civilidade. Se você vai com um pratinho pra pegar o seu pedaço, você é pisoteado por pessoas que levam baldes e sacos de lixo pra levar pra familia comer o ano inteiro. E se você abre a boca pra pedir licensa eles já te dão uma cotovelada na costela achando que você quer roubar o bolo deles. Um espetáculo desses deve durar uns cinco minutos. Eu recomendaria assistir ele do alto, a la os gladiadores, sabe? Tenta não ficar muito no meio. Não por nada, você pode acabar assim.

Higiêne é tudo!

O ponto alto de morar em São Paulo é o fato de sempre termos o que fazer. Quero dizer, não podemos reclamar que vivemos em um lugar pacato. Temos milhares de lugares pra ir. Milhares mesmo. O que depende ai são dois pequenos grandes fatores: o fato de sermos menores de idade nos limita a pelo menos metade desses lugares. E o fato de não termos dinheiro às vezes nos limita a outra metade deles. Ou seja, acabamos sempre indo ao shopping, ou aos mesmos passeios de sempre. Eu, morando aqui há dezessete anos, não conheço quase nada da cidade. Mas o que fazer diante de tantas, mas ao mesmo tempo tão poucas opções? Uma solução é fazer um RG falso. Isso resolveria vários dos seus problemas. Mas aqui é um site de gente de familia, então não vamos incentivar esse tipo de vandalismo (a não ser que ele seja realmente necessário). Outra solução é achar lugares baratos e interessantes onde você pode sair tanto com os seus amigos, quanto com a sua familia, a sua namorada, o namorado da sua melhor amiga, e por ai vai. Aqui vão umas dicas do que você consegue fazer com menos de vinte reais no bolso.

Na Paulista, cuidado ao cruzar com os filhos desse rapaz. Ouvi dizer que estão botando o terror.


Avenida Paulista
Lá você tem cinemas, shoppings, parques, museus, prédios, restaurantes, prédios, edifícios e mais prédios, gente de nariz empinado que precisa chegar logo no trabalho, crianças legais e tudo o podemos esperar de uma cidade como São Paulo. Uma boa dica para quem gosta de parecer moderno e underground é descer a Rua Augusta, o famoso ponto das putas pessoas modernas que frequentam bares com música cult, sempre acompanhado de muita bebida e por ventura, drogas.

Parque do Ibirapuera
É enorme, sempre tem algum show ou alguma exposição interessante, e é um ótimo lugar pra você, caro gordinho, perder uns números na balança e ficar assim. Além do que é um lugar bom pra você jogar futebol, frisbee, frescobol, arco e flecha, treinar tiro nas árvores, nadar no lago cheio de merda de pato e por ai vai. Mas tome muito cuidado com a marquise do Ibirapuera, principalmente aos domingos, que fica lotado de skates/bicicletas/patins e logo pode ocorrer algum acidente bem grave!

Museu do Ipiranga
Nós do EQT também gostamos de um pouquinho de cultura, e história não faz mal pra ninguém (talvez pra você que ficou de recuperação nessa matéria na escola e repetiu de ano por causa dela. Mas só nesse caso). O museu é muito interessante, e os jardins são lindos. Foi lá, às margens do Rio Ipiranga (agora conhecido como córrego sujo), que Dom Pedro fez um dos maiores erros da história humana: libertou o Brasil da colônia portuguesa com o famoso grito "Independência ou Morte".

Galeria do Rock

Pronto, chegou a sua vez, rebelde sem causa. Lá você encontra de tudo - desde tênis (de todas as marcas existentes e inexistentes), camsietas, roupas pra sair na noite, até piercings e tatuagens pra você fazer escondido da sua mãe. E os preços são bem acessíveis, às vezes mais do que os do shopping. A galeria é tão referência em requinte e sofisticação que um núcleo da novela Tempos Modernos (2010) se passava lá, sim, a família pobre e miserável da trama morava lá na frente! EQT adverte: segure bolsas e carteiras para visitar esse local.

Liberdade
Agora é a vez dos esquisitos otakus. É tipo um mini Japão/China/Whatever. Tem comida tipica, milhões de acessórios de todos os gostos possiveis, casas de karaokê, gente falando mal de você em lingua oriental desconhecida, e muito saquê pra você que não suporta nada disso. E nem isso. Nosso redator Giba não recomenda esse local porque tem um certo trauma desse bairro, saiba mais aqui.

É claro que existem vários outros lugares interessantes que poderiamos citar aqui, mas vamos nos limitar a esses cinco, a principio. Quer compartilhar um lugar diferente com os leitores? Ficou bravo porque não colocamos algo melhor? Bom, foda-se. Escreva nos comentários a sua dica! :) E mais uma vez, parabéns, São Paulo! Rumo a formação de um país independente 458 anos.

5 comentários:

. disse...

KDALDKALSDA passa o nescau ai mano!

Ri demais, amei o post, e postem mais @_@

Anônimo disse...

Gostei do post. Galerinha curte SP! Bacana! Bem escrito! Parabéns!

nathi guarienti disse...

IISUAHSUIHUIASHIUSA ai muito bom
"gente falando mal de você em lingua oriental desconhecida" MORRI COM ISSO UIASUIAHUSAIHUSAUSAHU tão verdade!
ai amo essa cidade mimimi

julia disse...

Guilherme Cardoso Ferreira diz:
podri, bem que você podia comentar né :3 http://etaqueteta.blogspot.com/

SADGHUJIDSAKOL seus fofos! amo vocês

Paty Lenny disse...

Não areditei quando li que vocês são menores. Escrevem muito bem. Os meninos dessa idade aqui em Brasília na maioria das vezes são uns manés. Muito legal o post.
E claro, obrigada pela visita no meu blog Giovanni e pela dica do site de compra coletiva para casamento. Vou divulgar para minhas amigas noivad daí.

E por falar nisso, esses sites de compra coletiva estão dominando o mundo né!? :)


Bjokas e até mais!