Retrospectiva 2010: O que aconteceu no segundo semestre? | ETA, que teta!

17 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010: O que aconteceu no segundo semestre?

Dilma, Mineiros, Copa do Mundo, relembre (e chore) esses e muitos outros fatos da segunda metade do ano de 2010!


Todos nós sabemos que no ano passado, o primeiro semestre foi um chá com bolachas comparado ao banquete de acontecimentos do segundo! Nós entramos na segunda fase do ano com muitas esperanças, os brasileiros de ganhar a copa, de escolherem um bom presidente, os futebolistas fazendo uma fézinha para que seu time conquiste o Brasileirão, ou mais, a Libertadores da América. Em especial para os corinthianos (como eu) que organizaram uma festa de arromba no centro da cidade para comemorar em Outubro os 100 anos de Timão! Pelo visto, a esperança das maioria das pessoas se transformou em desilusão e tristeza no final do ano.

Em 2011 não será diferente, que as suas esperanças se renovem. Esse é o desejo do ETA, que Teta!

Começamos o segundo semestre com um caso que deu pano pra manga para a Sônia Abraão e para as revistas de fofoca, o assasinato de Eliza Samudio que foi assassinada brutamente a mando do seu namorado, o goleiro Bruno, do Flamengo (nós sabemos que a torcida do Mengo é conhecida pela criminalidade que dominam, mas nunca esperávamos isso de um jogador!). O caso foi muito mal resolvido, o tal goleiro ficava fazendo 'firula' e fingindo que estava passando mal em todo julgamento, que resultou em diversos adiamentos do caso. O Bruno foi tão brutal que entrou no nosso dossiê de maiores assassinos de todos os tempos! No mesmo mês, a África do Sul foi o centro do mundo, vuvuzelas insuportáveis tocaram e músicas sobre a Copa viraram hits, como Waka-Waka sem sentido da Shakira e o grande tema Wavin' Flag do K'naan, que depois teve uma versão do Skank, mas parece que não deu muita sorte para o Brasil: nós vimos a nossa seleção canarinha fazer uma campanha ser vergonha e perder para a Holanda nas quartas de final (grande parte da população ficou com raiva após a derrota porque não teriam a folga do trabalho para assistir ao jogo!). A mesma Holanda que derrotou o Brasil pegou a Espanha na final e foi surpreendida pela Fúria, que venceu e levou a taça para a nação da tourada! Continuando no assunto futebolista, o Internacional do Rio Grande do Sul levou a Libertadores da América e o Fluminense do Rio de Janeiro levou o Brasileirão, estragando com todos os planos de nós corintianos!

Em agosto, durante a procura de metais preciosos, 33 mineiros chilenos (mineiros chilenos?) ficaram soterrados em uma mina no deserto do Atacama, a história se prolongou por dois meses. Todos foram resgatados, mas nem todos se deram bem, teve um cidadão lá que precisou resolver a dor de cabeça que tinha deixado aqui em terra: a mulher e a amante. Já em outubro, nós brasileiros fomos às urnas para decidir os próximos quatro anos da nossa nação e, com muito protesto desse blog, elegemos uma mulher gordinha, guerrilheira, barbuda, comunista e com um sorriso falso, Dilma Rousseff foi eleita o primeiro presidente mulher do Brasil, mas desconfio muito desse fato, quem comprova que ela é realmente uma mulher? Mas outra mulher surpreendeu também no ano passado no cenário das eleições, Marina Silva ficou em terceiro lugar nas eleições surpreendendo a todos, principalmente a quem tinha quase certeza que o Acre não existia, logo nenhum acreano vivia neste planeta. Nessas votações, além da zebra da Marina, um palhaço do Show do Tom foi o deputado mais votado de todo o país, com desculpas de 'voto de protesto' um milhão de palhaços como ele elegeram Tiririca, que contou com um marketing de campanha realmente bom! Agora para 2011, os desafios de quem irá assumir o cargo aumentarão, tivemos a prova disso em novembro quando uma onda de violência tomou conta da "cidade maravilhosa" e a polícia enfrentou os traficantes feito uma guerra de fato. Prova de que a violência foi tanta que virou post aqui no EQT!

Em 2010 conhecemos o Deputádô Abestado Tiririca!
Como toda retrospectiva que preste, há a parte que apresentamos os falecidos do ano! Em 2010 gente que nunca tinha morrido veio a falecer (piada do meu pai rocks!), logo no começo do ano ficamos sabendo que o cartunista Glauco partiu dessa pra melhor após umas sessões de limpeza de pele religiosas pra lá de estranhas! Em junho quem nos deixou foi o escritor português (e chato pra caramba!) José Saramago, autor de 'O ensaio sobre a Cegueira', que virou filme aqui nas ruas de Sampa (a verdadeira cidade maravilhosa), não menos famoso, o ET, amigo do Rodolfo do Domingo Legal voltou para seu planeta de origem! Quem fez fama mas não conseguiu aproveitar muito foi o molusco vidente, Polvo Paul que conseguiu acertar todas as previsões para o jogo da copa do mundo. No ano passado, quem ficou viúva foi a gracinha da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, que deu adeus ao seu marido, o ex-presidente hermano (e pseudo vesgo) Nestor Kirchner. Foi só o SBT recomeçar a transmitir o seriado Arnold que o protagonista da série decidiu comprimentar Jesus pessoalmente, Gary Coleman morreu após cair da escada de sua residência (dessa vez o senhor Drummond não estava lá para proteger o Arnold). No cenário político, o Brasil perdeu dois deputados federais, Romeu Tuma e Orestes Quercia (ex-governador de São Paulo), muitos comemoraram a morte de dois deputados, mas esqueceram que vai em 2011 assumiria um palhaço no lugar deles!

2010 foi um ano de conquistas e vitórias, completamos o segundo ano junto de vocês, estamos muito felizes por termos vocês perto de nós! E na sua opinião, qual foi o fato mais marcante do ano passado, e o mais triste? Comente aqui em baixo, ou divulgue no twitter. Em 2011 é o ETA que Teta colocando um sorriso forçado na sua boca mais uma vez, vem com a gente!

2 comentários:

aline gouveia disse...

Parabéns...Vcs a cada dia se superando...Muito bom msm...Continuem assim...
ETA,que teta melhor blog da atualidade.

Abraço

Aline Gouveia

Anônimo disse...

iae pessoal firmeza.. Na mha opinião o mais triste foi a piada du teu pai... aff.... o mais engraçado foi ver os holandeses chorando na final os melhores do mundo em ser vice... rsrsrsrs
abraço