O começo do fim - Harry Potter e as Relíquias da Morte | ETA, que teta!

26 de novembro de 2010

O começo do fim - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Uma geração cresceu procurando saber a história de um bruxo, uma geração que agora está prestes a ver o final dessa história toda.



Sabe quando achamos que um dia que esperamos tanto nunca vai chegar? Não, não estou falando do fato da guerrilheira Dilma Rousseff (também conhecida como Dolores Umbridge. Ou o Diabo himself) ter ganho as eleições, nem da onda de ataques no Rio de Janeiro (mais conhecida, também, como as gravações de Tropa de Elite 3. Mas não conta pro pessoal, eles só vão ficar sabendo disso na semana que vem. Ou quem sabe na próxima. Ou... estou com fome, vou procurar algo na geladeira, já volto), mas sim de algo maior: o começo do fim de uma geração.

Bebê curtindo a estréia de HP7A série de filmes da saga Harry Potter, criada pela escritora britânica JK Rowling, depois de suados dez anos, finalmente chegou ao fim. Pessoas cresceram com essa série. Alguns retardados levaram a coisa até um pouco a sério demais (quero dizer, você achou mesmo que ia receber sua carta de Hogwarts com 11 anos? e até hoje eu acho que quando eu tiver os meus filhos, eu vou fazer eles lerem a série. Eu já pensei até em fazer um corte em forma de raio na cabeça de um deles quando ele nascer pra ele ter uma cicatriz depois. Mentira). A própria JK passou uma década inteira da vida dela nesse mundinho paralelo (não que eu não seja agradecido por ele. Pra mim, foi a melhor coisa que alguém poderia ter feito com 10 anos. Fora a ditadura Vargas, obviously). Mereciamos alguma coisa bem feita, não é? Portanto, pra fecharem com chave de ouro, não cagarem em cima dos outros filmes e satisfazer os fãs que ficaram putos com alguns cortes feitos a navalha na história, o último livro, Harry Potter e as Reliquias da Morte, foi dividido em duas sequências. A primeira acabou de ser lançada no cinema na última sexta feira, e a segunda (caso não tenha pegado fogo acidentalmente, ou ter sido roubada por membros do serviço secreto, ou abduzida por alienigenas que não querem que a gente veja o final da saga, ou trocada com a segunda parte do filme Amanhecer, ou pisoteada por mamutes famintos. Ou o que quer que seja) vai ser lançada em julho do ano que vem.

Eu, particularmente, sou muito fã da série. E então eu me sinto no direito de deixar o meu parecer do filme. Shall we? Mas antes de tudo, como um fã de Harry Potter, eu vou explicar os... rituais. Se é que eu posso chamá-los assim:

Cena do filme 'SIM, SENHOR' do Jim Carrey1 - ler todos os livros antes da estréia do filme novo (eu venho tentando fazer isso desde o meio do ano, mas o máximo que eu consegui foi ter lido somente o sétimo livro, e ter chegado na metade dele).
2 - ver todos os filmes antes da estréia do filme novo (eu e uns amigos nos reunimos na casa uns dos outros pra tentar ver as quinze horas dos filmes anteriores, mas acabamos vendo somente os três primeiros filmes).
3 - comprar o ingresso pra pré-estréia do filme novo (acabamos indo na estréia mesmo. Foda-se).
4 - ir caracterizado para assistir o filme novo (esse ano eu fui vestido de Dumbledore. Mentira).

Apesar de não ter feito tudo o que eu queria ter feito (e, pensando bem, eu tenho mais uma estréia pra fazer isso), eu e uns amigos estávamos lá, na porta do cinema no dia 19, sexta-feira. E eu preciso dizer, foi o filme que eu mais gostei da série, até agora. Quero dizer, I mean it. Eles não cortaram quase nada, não adicionaram nada inútil ao filme, a fotografia era linda, a trilha sonora era muito foda... Não tinha o que tirar, e nem o que colocar. Claro que sempre tem aquele fã chato que se incomoda se a xicara de chá que o Harry toma no filme é azul, sendo que ela é amarela no livro. Like, screw you.
Antes de mais nada, vou avisando que daqui pra frente vão ter uns spoilers do filme, por menores que eles sejam. Não vou contar nada sobre ele, mas as sete cenas que eu mais gostei. Então, se vocês se incomodam com esse tipo de coisa, pulem pro final do post, e comentem de qualquer forma, pronto.

1 - Hermione apaga a memória dos pais dela: essa cena não tem no livro, sendo que a Hermione só citou ela, e eu achei muito legal da parte do roteirista ter colocado ela no filme. Foi meio triste ver o sacrificio que ela teve que fazer, pra falar a verdade. E ver ela sendo apagada dos retratos que tinham na casa.
2 - Dobby morre: particularmente, eu achei a morte dele mil vezes pior no filme do que no livro. Coitado. Mas tenho certeza que ele está num lugar melhor agora.
3 - Rony vai embora: pra falar a verdade, eu só fiquei com dó da Hermione nessa cena, porque eu fico muito puto com esse moleque imbecil no meio da história, ele fica chato pra caramba, e só implica com tudo. No filme só mostra ele com ciúmes do Harry e da Hermione. E com razão, cornão. Just kidding! rs
4 - Harry e Hermione dançam: mais conhecida como a cena fofa barra cheia de tensão sexual. Outra parte que não tem no livro, e que eu achei brilhante no filme. Pra quem tiver interessado, eles fazem a dança do acasalamento dançam a música "O Children" do Nick Cave and the Bad Seeds.
5 - Hermione sendo torturada: foi. a. cena. mais. horrivel. da. face. da. Terra. A cara que eu fiquei durante essa parte foi indescritível, não dava pra ouvir ela gritando e não ter vontade de chorar. A Emma atuou muito.
6 -
O conto dos três irmãos: a
animação que eles fizeram pra contar a história das Reliquias da Morte foi muito bem pensada, e foi a única hora do filme que eu me lembro, em que a sala de cinema toda calou a boca pra assistir o filme.
7 - Voldermort roubando a Varinha das Varinhas: foi o final perfeito pro filme, me arrepiou pra caramba. Só me deixou com mais vontade de ficar na sala de cinema por seis meses esperando pela segunda parte do filme, those bitches.

Darth Vader também curte um bruxão!Se por um lado a divisão de Reliquias da Morte ter sido uma boa coisa, por outro lado foi uma bostinha hein? É a mesma coisa que você ir assistir a um filme no cinema, estar louco pra ver ele todo, e na metade eles param de rodar o filme e mandam você assistir o final dali meio ano. Puta falta de sacanagem, pra dizer o mínimo. Mas acho que é uma espera que vale a pena: tenho certeza que a parte dois vai ser tão boa, ou até melhor, que a parte um - cujas partes que me decepcionaram um pouco foi o fato do Rabicho não ter morrido, e de o Snape não ter aparecido quase nada. Ele devia estar com a galera, não vamos culpá-lo!

E você, o que achou do filme? Gostou? Achou a melhor coisa que já aconteceu nessa sua vidinha de nerd que só vai pra escola, e se acha cool porque sai pra beber com a galera? Achou uma bosta e sentiu vontade de atirar em todo mundo no cinema? Preferia ter visto o filme do Pelé? Deixe a sua opinião, queremos ouvi-la. Ou lê-la, melhor dizendo. Whatsoever.

5 comentários:

_Asiaht disse...

UAHSAUSHUSAHAUSHUSH amei a galera do Snape. Agora só estou com mais vontade de ver o filme! (pois é, ainda não vi X_X')
Eu IA na pré-estréia, mas o povo enrolou tanto que nem deu mais tempo. Mas eu VOU!
E eu consegui ler todos os livros antes da estréia! Hahaha os filmes verei 1 ou 2 dias antes de ver o outro no cinema, para tudo ficar bem frenco na memória. XD
Amei esse post! Era tudo que eu precisava para alegrar minha madrugada!! (éé, 01:01 da manhã XD)

gi marineli disse...

foi a melhor coisa que já aconteceu nessa minha vidinha nerd (brinks) adorei muito o filme. e o post tá demais !

leo domingos disse...

COMENTÁRIO SUJEITO A SPOILER ~~ Muito bom *-* Li este post no dia que voltei do cinema, só não deu pra comentar na hora :/ A tortura me matou também. E no DVD vai ter cenas extras e uma delas é a hermione sendo torturada parece. Eu lembro do dia que li o livro e a Edwiges morreu, eu fiquei paralisado por uns bons 5 minutos HHAH. Bom, eu tive mais expectativas do filme, mas preciso ver de novo pra pegar umas coisas que perdi (isso que da ver com os amigos). AMEI a foto do Jim Carrey com a Zooey Deschanel no Filmi Sim Senhor! Recomendo, pra quem não viu. Abssss

L.L. disse...

ah, que lindo o post :3

Anônimo disse...

O filme tá incrível e não tem nada a adicionar no seu cometário, simplesmente eles não cagaram nesse filme. E eu acho que essa divisão ia ser melhor se fosse feita desde o 4º livro, pra não danificar muito o conteúdo dos filmes, e então a série ia se prolongar mais.