Premiação do Oscar 2010 | ETA, que teta!

7 de março de 2010

Premiação do Oscar 2010

e do Giovanni!

Depois de um ano de espera, finalmente ele está aqui: o Oscar 2010. Uma noite em que todos os atores se reúnem pra decidir quais deles são melhores em quê; em que todas as mulheres competem pra ver quem vai com o vestido mais bonito e mais caro; em que os diretores riem uns das caras dos outros quando seu filme é escolhido como vencedor da categoria, e blablabla. É bonito, né? rs. É bem fútil, se pararmos pra pensar. Mas dá audiência, e quem não gosta? O EQT gosta, e tá fazendo sua própria cobertura sobre nossas expectativas pras indicações desse ano (e mais bem feita do que a feita pelo José Wilker, a voz dele é muito chata. aqui vocês nem tem que se preocupar com isso, pensando pelo lado positivo rs) .Tudo bem que já começou faz um tempo e tudo o mais rs, mas o que vale a intenção. E nossa opinião não vai mudar mesmo, então whatever, vai ser isso aqui mesmo; é como dizem: se não tem pão, que comam brioches.

MELHOR FILME/DIRETOR/DIREÇÃO DE ARTE
AVATAR


Como se o filme que bateu até mesmo a bilheteria de Titanic não fosse ganhar pelo menos alguma dessas categorias, né? Obvious. Acho que o James Cameron acertou com tudo nesse negócio todo de pessoas azuis que vivem em outro mundo, rs. Foi só combinar isso com a história (bem clichê, pra falar a verdade) e a tecnologia 3D que o povo fica louco. Eu particularmente achei a arte do filme fantástica, e a história - apesar de clichê - é muito boa, tem uma mensagem meio politicamente correta, rs (pros que prestaram atenção, comparem Pandora com a Floresta Amazônica; depois assistam o filme mais uma vez, vocês pensarão duas vezes). Os atores foram bem escolhidos, e eu já gosto pra caramba da atriz que fez a Neytiri rs, então... Se conseguiu me agradar (o que as vezes é fácil, as vezes dificil), acho que conseguiu agradar bastante gente :) Eu vi ele três vezes rs, suicidio por ter perdido 9 horas no cinema.

Fail
MELHOR ATOR
GEORGE CLOONEY

Quem foi que disse que passou quarenta para de fazer sucesso? Pois não duvide de Sir George Clooney (mais conhecido como Jorje Croni em regiões mais... brasileiras?), pois quando ele coloca a dentadura, passa o grecin no cabelo e parte para a ação ele quebra tudo! E acho que ele merece, porque já está na hora de ganhar o Oscar de melhor ator, depois de quinze duas indicação fail. Ídolo das jovens garotas de 50 anos, em "Amor Sem Escalas", ele interpretou um filho da puta funcionário que demite outros, Ryan Bingham, fim! Então, George, se você perder mais uma vez o Oscar de melhor ator, saiba que terá um lugar sempre no coração do eta que teta George Clooney fazendo a Dança do Siri

MELHOR ATRIZ
MERYL STREEP


A terceira idade está bem representada no oscar, fique feliz, vovó! E fazendo o papel de Julia, ela dá uma de Ana Maria Braga americana e ahazza nos quitutes e no seu livro de receitas (Palmirinha feelings). Mas agora falando sério, a Meryl é digna de receber todos os prêmios, porque ela é um camaleão, de luxuosa, poderosa no Diabo Veste Prada, passando a uma pseudo-hippie em Mamma Mia e agora uma Dona Benta americana, nosso prêmio é seu! Vovó Meryl!

Meryl e sua prima pobre brasileira

MELHOR ANIMAÇÃO
UP! ALTAS AVENTURAS


Eu particularmente gosto muito desses desenhos infantis rs, principalmente se eles forem da Disney. Se tem um pezinho na Pixar, melhor ainda. De todas as opções, acho que a mais cute de todas ainda é Up. Duas coisas que fizeram desse filme o melhor da categoria? A trilha sonora é muito boa, e ele conseguiu me fazer chorar, rs. E o senhor Fredericksen é muito eu daqui 60 anos HSUAHSAUHSHSAUHS e ele parece um pouco o meu avô, rs. A história é bem criativa [e menos assustadora, quando a gente não lembra daquele padre que morreu enquanto estava voando com os balões rs], enfim, acho que seria muito merecido se ele ganhasse :)


Inspiração

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
A TETA ASSUSTADA - CHILE


E quem um diria irá dizer que encontraríamos um filme que é a nossa cara! Nem precisamos ver a sinopse, os atores, muito menos os concorrentes pra concluir que "Teta Assustada" é o melhor filme da premiação! O nome já diz tudo, então não duvidem, acreditem na teta! sic


Esse filme não foi indicado, "A Teta que Assusta"

MELHOR FOTOGRAFIA
HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE


Eu já disse isso quando o filme estreou julho passado, e repito: a fotografia desse filme é muito boa, mesmo. Não puxando o saco nem nada rs (pros que me conhecem e sabem que eu sou muito fã de Harry Potter e tudo o mais, que devem estar achando que eu só o escolhi porque eu gosto e nem analisei as outras opções da categoria), mas esse filme, em especial, foi além do que eu esperava dele. A trilha sonora é muito boa, os efeitos visuais também não são nada maus... E a fotografia conseguiu fazer com o que o filme conseguisse um ar mais "dark", meio que preparando as pessoas pelo que ainda "está por vir", meio que instigando uma espectativa nas pessoas. Até o Daniel Radcliffe (anão rs) conseguiu se superar, porque eu nem gosto tanto dele assim rs, mas até que ele atuou bem nesse filme. Não é meu livro favorito da série, mas conseguiu ser o meu filme favorito :) Depois do Prisioneiro de Azkaban, obviously rs.

"Bobo olhando, bobo olhando, bobo olhando"

MELHOR CANÇÃO
DOWN IN NEW ORLEANS (A PRINCESA E O SAPO)


Ainda na linha Disney, vem a música Down in New Orleans, da Princesa e o Sapo. Eu achei a idéia desse filme muito legal, porque até então não tinha nenhuma princesa da Disney que fosse negra (pra quem acha que no mundinho perfeito de Walt Disney não tem essas coisas, aqui um fato pra você leitor: preconceito racial mode on rs, porque até então tinha princesa de tudo quanto era raça. CHANTAL) né. Mas pra alguém que gosta de desenhos no estilo clássicos e/ou musicais foi um prato cheio. Na minha opinião essa foi a melhor música do filme, e entre as opções da categoria, foi uma das únicas que me fazem mexer a perna enquanto eu estou ouvindo, rs. Então minha escolhida foi essa :) Se bem que eu acho que Nine vai ganhar, mas enfim... SE NÃO GANHAR, FOI POR PRECONCEITO! apelando, rs

Identifique os sete erros defeitos

MELHOR MAQUIAGEM
AVATAR (não foi indicado)


Venho aqui mostrar minha indignação por Avatar não estar concorrendo nessa categoria, do um motivo grande e convincente!



Esperamos que nossa previsão digna de mãe dinnah esteja certa! Queremos desejar um ótimo Oscar a todos e dizer uma coisa: vocês nunca estarão no red carpet, colegas! Brinks, acreditamos no potencial de vocês! n

Post encerrado às 00:05 - Ainda não passou na Globo, aonde milhões de pobres vão sonhar com o "gramou".

PS: Esses são os últimos dias para vocês comprarem nossa rifa (não sabe da rifa? olha o quadrinho na barra lateral do blog), esperamos sortear nessa sexta ou sábado! Fiquem de olho no nosso twitter, @etaqueteta, @gibaborat e @guilhermepotter, faremos um chat para a realização do sorteio. Chique, mal ai rs
PS2: Esse post foi idéia do @FabioPallini, portanto follow nele (:

10 comentários:

Mariana disse...

Ok, eu preciso muito ir dormir, tem gente querendo me matar aqui.

Mas euri muito do Robert com um rabo azul.

Sério, eu leio amanhã, mas eu tenho certeza que está ótimo, vocês são ótimos.

Fabio Pallini disse...

caraca man, melhor maquiagem é do STAR TREK com Sr.Spok #chorei T.T....até que enfim HP ganha alguma merda HAHAHAHA!!

Pêerla disse...

aah, que post tudo de bom! rs
o melhor foi sobre o George...(e já falei que adoro esses parênteses?)

julia disse...

MUITO ENGRAÇADO AUDSHSIAAJSIDSLAFIDHAJ

Fernanda disse...

Ri muuuuuuuuuuito, sério, vocês são um maximo *-* Ta perfeito!

Maiara Santana. disse...

hahahahahahahaha
man cmfas para ser tão foda assim ?

congra colegas :)

Jessica disse...

Post tá muito, muito mara *----*

Bruno disse...

<3 harry

Bruno disse...

<3 harry

Giovanna disse...

adorei, tá muito engraçado !